Ikea junta-se à Galp para criar quase trezentos postos de carregamento para automóveis eléctricos

Nos parques de estacionamento das lojas há três tipos de carregadores: 7,4, 22 e 60 kW DC.

©MyEnergi
©MyEnergi

A parceria entre as duas empresas dá origem à «maior rede de carregamento privada para veículos eléctricos em Portugal».

Quem tiver um automóvel eléctrico, e for às lojas Ikea de Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga, já tem postos de carregamento disponíveis para deixar o veículo, enquanto for às compras.

Ao todo, são quase trezentos postos (278) distribuídos por estes cinco espaços da marca, em Portugal. Contudo, não são apenas para clientes: uma parte deste número é destinada aos colaboradores e às carrinhas de distribuição da Ikea.

Nos parques de estacionamento das lojas há três tipos de carregadores, para «dar resposta a todos os perfis de consumidor e respectivas necessidades de carregamento»: 7,4, 22 e 60 kW DC.

©Galp / Ikea
©Galp / Ikea | Os carregadores já estão disponíveis nos parques de estacionamento das cinco lojas Ikea em Portugal.

Para assinalar esta inauguração daquela que ambas as empresas dizem ser a «maior rede de carregamento privada para veículos eléctricos em Portugal», há uma promoção até final de Fevereiro: a «oferta da parcela OPC –que corresponde ao serviço de disponibilização do posto de carregamento, com excepção da tarifa EGME».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].