O menu que junta vários peixes e mariscos dos mares nacionais tem novos pratos. E ainda há novos cocktails com (muita) alma.
Tal como já tinha acontecido no Verão de 2021, Henrique Sá Pessoa volta a mudar o menu Costa a Costa. «É um clássico do Alma, que chama a atenção para as muitas espécies que há no nosso mar. Toda a equipa gosta de criar este menu», diz o chef.
Assim, este menu “marítimo” do Alma passa a ter há Sopa do Mar com Mexilhão, Feijão Vermelho e Enguia; Carabineiro e Abóbora (foto de destaque); Linguado com Alho Francês e Caviar; e Salmonete Assado à Portuguesa.
Para sobremesa, mantém-se a Mar e Citrinos, que tinha sido renovada em 2021 pelo chef pasteleiro Mauricio Roesel: tem sorbet de yuzu, algas cristalizadas e curd de citrinos.
Com esta renovação do menu, chegam também mais cocktails que têm uma coisa em comum. Chamam-se todos ‘alma’ (o nome do restaurante), mas em diferentes línguas: Alma, Âme (francês), Arima (basco), Anima (italiano) e Tamashi (japonês).
Segundo Henrique Sá Pessoa, estas cinco bebidas «resultam de meses de testes e pesquisa, feitas exclusivamente com ingredientes nacionais»: vodka 100% baga, gin do Alentejo, licor de ginja e de amêndoa amarga.
Em 2023, o Costa a Costa tem um preço de 180 euros (era 145 euros) e não inclui bebidas, que têm de ser pagas à parte, o que pode fazer com que o preço chegue rapidamente aos 200 euros por pessoa.