Cícero Bistrot: o restaurante que homenageia o modernismo brasileiro vai ter um jantar exclusivo com vinhos Luis Pato

Das entradas à sobremesa, todos os pratos deste menu vão ter a "companhia" de quatro vinhos de Luis Pato, que serão servidos livremente.

©Cícero Bistrot
©Cícero Bistrot

Este Sábado, a gastronomia brasileira encontra-se à mesa com os vinhos portugueses. O restaurante Cícero Bistrot vai servir um jantar harmonizado com várias referências de Luis Pato.

«Como o carnaval não aceita limites, no nosso jantar os vinhos serão servidos livremente» – este é um dos motes para a experiência gastronómica que acontece esta semana no Cícero Bistrot, em Campo de Ourique.

O restaurante (que ficou conhecido por receber a visita do presidente do Brasil, Lula da Silva) homenageia o artista Cícero Dias, um dos principais nomes do modernismo brasileiro, que chegou a viver em Portugal. A sala tem várias das suas obras expostas.

No Sábado há um jantar harmonizado com vinhos Luis Pato, com escolhas feitas pelo próprio produtor (que vai estar presente) em conjunto com o chef Hugo Cortez. A refeição começa com uma de duas entradas, sendo possível podemos escolher entre Creme de Peixe da Nossa Costa e Burrata Fresca Italiana DOP. O vinho que acompanha o primeiro prato é o espumante Vinha Pan.

©Cícero Bistrot
©Cícero Bistrot | A sala do restaurante tem várias obras de arte de Cícero Dias, um pintor modernista brasileiro.

Seguem-se dois pratos principais: Risoto de Gengibre com Raspas de Chocolate da Amazónia e Lavagante – com o branco Quinta do Ribeirinho; e Lombo de Novilho Maturado com Molho de Palmito e Brunoise de Batata com Poejo – harmonizado com o tinto Vinha Pan 2018.

Finalmente, a sobremesa, com três opções à escolha – Pera Bêbeda em Jeropiga; Banana Levemente Panada em Farinha de Rosca; ou Pudim Conventual do Abade. Para acompanhar os doces, temos um Abafado Molecular Rosé de Luis Pato. Será ainda servido café orgânico com paçoca de amêndoa.

Este jantar do Cícero Bistrot com vinhos Luis Pato custa 195 euros; as reservas são obrigatórias e têm de ser feitas pelo telefone 966 913 699.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].