De 20 de Janeiro e 18 de Março, o Teatro Independente de Oeiras vai estar em cena com uma peça baseada numa história criada pelo único português a receber o Nobel da Literatura.
Caim, o último livro que José Saramago publicou em vida (2009), e que «narra com ironia e sarcasmo uma versão crítica dos episódios do Antigo Testamento» está prestes a subir ao palco. A adaptação foi feita por Artur Ribeiro, para o Teatro Independente de Oeiras (TIO).
A peça estreia a 20 de Janeiro e fica em cena até 18 de Março; no elenco estão Carlos d’Almeida Ribeiro (que também é o encenador), Jaime Soares, André Nunes e Mafalda Teixeira; a produção musical ficou a cargo de Miguel Amorim.
Segundo Carlos d’ Almeida Ribeiro, esta peça quer «transmitir, de forma atractiva, didáctica e num enquadramento cénico original e dinâmico, a beleza e importância da obra literária de José Saramago».
Caim conta com sessões todas as Sextas e Sábados às 21:30; a peça tem cem minutos e é para maior de dezasseis anos. Os bilhetes estão à venda no site do TIO e começam nos dez euros.