Tem uma «qualidade de som melhorada e autonomia prolongada». O novo leitor de música com a marca ‘Walkman’, da Sony, chega este mês e vai custar 400 euros.
De acordo com uma imagem partilhada pela Sony, há uma característica que vai apelar aos mais nostálgicos: é possível colocar, no ecrã, a imagem de uma cassete para que o leitor tenha um aspecto idêntico aos modelos dos anos oitenta e noventa.
Contudo, as semelhanças com o Walkman original ficam-se por aqui: este novo modelo, o NW-A306, traz várias tecnologias avançadas de som que permitem ouvir música «tal como idealizada pelo artista», sublinha a Sony.
Entre estas tecnologias está a S-Master HX, de amplificação digital, que «reduz a distorção e o ruído ao longo de uma ampla gama de frequências» – o resultado é um «som rico e encorpado». Nesta lista está ainda a DSEE Ultimate (Digital Sound Enhancement Engine) com Edge-AI, que «optimiza os ficheiros de música digital comprimidos de forma precisa para uma qualidade superior», neste caso de CD (16 bits, 44,1/48 kHz) lossless.
A Sony diz que esta tecnologia vai «melhorar a música» ouvida através de «streaming ou transferência por Wi-Fi», e que também estará activa quando usarmos auscultadores sem fios. Sobre a autonomia, a marca japonesa fala em «até 36 horas de reprodução FLAC a 44,1 kHz, 32 horas de reprodução a 96 kHz ou 26 horas com a app do serviço de streaming».
Com sistema operativo Android, 113 gramas e um ecrã táctil de 3,6 polegadas, o NW-A306 pode ser comprado em duas cores: preto e azul. As características completas deste novo Walkman pode ser vistas aqui.
Este artigo foi publicado originalmente em pcguia.pt.