Toda a Viagem, A Viagem do Sabor e Entre Momentos: há novos menus de degustação neste estrela Michelin do Algarve

©A Ver Tavira | As Favas de Outono
©A Ver Tavira | As Favas de Outono

O chef Luís Brito criou um trio de menus de degustação para marcar a entrada do restaurante A Ver Tavira no Inverno – só ao jantar é que vamos poder experimentar o mais caro.

O restaurante A Ver Tavira, que ganhou a sua primeira estrela Michelin em 2021, tem três novos menus de degustação, que podem ser pedidos ao almoço ou ao jantar: Toda a Viagem, A Viagem do Sabor e Entre Momentos.

Contudo, ao almoço, apenas estão disponíveis dois deles, A Viagem do Sabor (155 euros) e Entre Momentos (130 euros); aqui, a terceira opção é o Quatro Momentos (75 euros), que já existia. Os dois primeiros também podem ser pedidos ao jantar, onde está o menu mais caro, Toda a Viagem (210 euros), que pode ser pedido com um suplemento de queijos portugueses, por mais 14 euros por pessoa.

No menu Toda a Viagem há dez pratos, entre estes As Favas de Outono (choco, favas, morcela e hortelã), Arroz e Marisco, As Minhas Origens (inspirado na vivência do chef, com borrego, feijão bago de arroz e couve-lombarda) e A Passagem (batata-doce, eucalipto e piripiri).

©A Ver Tavira - Arroz e Marisco
©A Ver Tavira – Arroz e Marisco é um dos pratos do menu Toda a Viagem, cujo empratamento é o mais criativo.

Todos os menus são servidos sem vinho incluído; como é habitual neste tipo de restaurantes, a harmonização é paga à parte, com valores entre 57 e 135 euros. As escolhas são feitas pela sommelier Claúdia Abrantes.

O A Ver Tavira fica no Largo Abu-Otmane; para reservas, pode usar o número de telefone (281 381 363) ou o site. Em qualquer um dos casos, será preciso pagar uma taxa de 50 euros se houver um «cancelamento com menos de 24 horas de antecedência».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].