Neste hotel do Porto podemos ver Netflix sem pagar e falar com o concierge por WhatsApp

Este hotel conta com sete suítes que incluem colchões de luxo e espaços de trabalho funcional; no lobby há várias obras de arte.

©Utopian
©Utopian

A zona da Cedofeita, no Porto, é a casa de um hotel que acena com um conceito «híbrido entre luxo, design e funcionalidade».

O número 146 da Rua D. Manuel II, entre os Clérigos e o Palácio de Cristal, é um dos mais recentes casos de renovações de imóveis no Porto. Aqui, fica o Utopian Hotel, um espaço que quer cativar «devoradores de cultura, noctívagos e todos aqueles que procuram um refúgio no meio da cidade».

Para isso, o Utopian vai além do que é mais tradicional num hotel/guesthouse: tem uma «colecção artística» que inclui «mais de cem livros, pintura e a fotografia, com quadros de talentosos artistas de todo o mundo»; há ainda um mural do colectivo Ruído no pátio interior e um painel de azulejos, na escadaria principal, do venezuelano Andy Calabozo.

©Utopian
©Utopian | O edifício do hotel foi recuperado pela Kaizen Capital; as obras prolongaram-se por três anos.

Este hotel conta com sete suítes que incluem «colchões de luxo, duche de excelente qualidade» e, em alguns casos, um «espaço de trabalho funcional». Um dos principais argumentos do Utopian é o serviço de streaming Netflix, disponível de forma gratuita nas TV dos quartos. Os preços rondam os 90 euros/noite.

A guesthouse tem ainda um serviço de concierge virtual que pode ser usado pelo WhatsApp, para, por exemplo, «gerir reservas ou pedir sugestões», dizem os responsáveis.

©Utopian
©Utopian | Nas áreas comuns do hotel é possível encontrar vários livros e obras de arte.

Com um conceito que se assume como um «híbrido entre luxo, design e funcionalidade», o Utopian demorou três anos a concluir e é da responsabilidade da Kaizen Capital, uma empresa do Porto especializada na compra e recuperação de imóveis.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].