Indiana Jones 5: já temos trailer, nome e data de estreia para o último filme desta saga

Há uma cena no trailer de Indiana Jones 5 que nos vai fazer recordar a Millenium Falcon.

Em 2023, Harrison Ford despede-se de Indiana Jones num filme realizado por James Mangold, com Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen‎‎ no papel de vilão.

The Dial of Destiny é o nome do último filme Indiana Jones. Ainda sem tradução em português, o título tem estado a ser “convertido”, em sites brasileiros, para ‘O Chamado do Destino’.

A história volta a pôr Indy no caminho dos nazis, como já tinha acontecido em O Reino da Caveira de Cristal’. Desta vez, o filme acontece em 1969, numa época conhecida como o ‘auge da corrida espacial’, com uma história muito alternativa em relação à realidade.

O vilão de Indiana Jones 5 é Mads Mikkelsen‎‎, que vai assumir o papel de Voller, um cientista nazi recrutado pelo governo dos EUA para a NASA, como o objectivo de trabalhar no projecto da chegada do Homem à Lua.

©Lucasfilm - Dial of Destiny
©Lucasfilm – O artefacto que dá o nome ao filme aparece no trailer: será um mecanismo antigo com capacidades de prever o futuro?

Ao lado de Harrison Ford vai estar Phoebe Waller-Bridge, que neste filme faz de sua afilhada, e John Rhys-Davies (que regressa como Sallah).

No trailer é possível ver várias cenas de acção e perseguições, algumas cenas onde aparece um Indiana Jones mais novo (com recurso a CGI) e até mesmo aquilo que será uma espécie de easter egg / throwback a Star Wars: um cockpit de um avião que faz lembrar muito o cockpit da Millenium Falcon, a nave de Han Solo em Star Wars.

©Lucasfilm
©Lucasfilm | Por volta dos 1:09 minutos, há uma cena no trailer que faz lembrar o cockpit da Millenium Falcon – na verdade será o de um avião bombardeiro dos EUA, como o B-29.

Indiana Jones: The Dial of Destiny tem data de estreia marcada para 30 de Junho (uma Sexta-Feira). Em Portugal, como as estreias são sempre à Quinta-Feira, é provável que o filme chegue um dia mais cedo; a alternativa será chegar aos cinemas uma semana mais tarde, a 7 de Julho.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].