Marlene Vieira em dose dupla para a passagem de ano: há menus especiais no gastrobar e no fine dining da chef

Nos dois restaurantes, há oferta de champagne e passas para comemorar o Ano Novo.

©Manuel Manso | Marlene
©Manuel Manso | Marlene

Os dois restaurantes de Marlene Vieira, em Lisboa, vão ter menus de degustação especiais para o réveillon, um mais acessível e outro para quem quer experimentar a alta cozinha.

O Zunzum Gastrobar e o Marlene (o recém-aberto restaurante de fine dining / alta cozinha da chef) anunciaram os menus de Ano Novo, ambos de degustação. Em ambos, há oferta de champagne e passas, à meia-noite.

No Marlene, a refeição fica por 190 euros: são dez pratos, mais a possibilidade de juntar pairing de vinhos (100 euros), com as sugestões da sommelier Gabriela Marques. As reservas podem ser feitas pelo 912 626 761.

Já no Zunzum (reservas pelo 915 507 870), a festa sai mais em conta: temos um menu de degustação com oito momentos, por 95 euros, a que se junta o pairing de vinhos (mais 55 euros)

Entre os pratos deste menu, estão a Perdiz à Convento de Alcântara; o Veado na Brasa; a Vieira, Cenoura Noisette e Ananás; o Lingueirão, Trigo Sarraceno e Limão Preservado; e o Cremoso de Pistachio com Chocolate Branco e Framboesas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].