Sanjo comemora noventa anos com uma nova colecção de ténis retro, inspirados no basquetebol

Chamam-se BSK 33 e têm como ponto de partida os modelos de ténis usados no basquetebol há trinta anos, cuja referência são os Nike Dunk Low.

©Sanjo
©Sanjo

Em 2023, a Sanjo deixa de lado a sua silhueta icónica e apresenta três pares de ténis «inspirados nas sneakers de performance do final dos anos 80 e início dos anos 90».

Chamam-se BSK 33 e têm como ponto de partida os modelos de ténis usados no basquetebol há trinta anos, cuja referência são os Nike Dunk Low. Esta nova colecção, com aspecto retro, foi criada para comemorar os noventa anos da Sanjo e inclui três pares.

Na loja online da marca, já se podem comprar os Bottle (verde), Multicolor (amarelo, creme, rosa e verde) e Off White (branco) – o preço é de 129 euros, com tamanhos do 35 ao 46.

©Sanjo
©Sanjo | Os três modelos BSK 33 podem ser comprados online por 129 euros.

«Queria criar um produto que marcasse a história da Sanjo, então vasculhei os arquivos que me remetiam para a cultura sportswear, assumindo o basquetebol o maior destaque entre as modalidades», explica Vitor Costa, director criativo da Sanjo.

Além da loja online, os Sanjo BSK 33 também podem ser comprados na Latte (Lisboa), 4 Elementos (Vigo), Mau Feitio (Coimbra), Choice (León) e Xipa Store (Aveiro).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].