A Padaria Portuguesa lança menu com clássicos de Natal, produtos gourmet nacionais e uma iniciativa solidária

Neste Natal, e pelo «quarto ano consecutivo», A Padaria Portuguesa promove uma acção solidária de recolha de brinquedos.

©A Padaria Portuguesa
©A Padaria Portuguesa

Bolo-rei, bolo-rainha e lampreia de ovos estão entre as sugestões para a mesa de Natal, mas também há um desafio solidário em todas as lojas da marca.

A Padaria Portuguesa anunciou a sua tradicional lista de doces para encomendar, no Natal, a que juntou mais algumas opções de produção local e gourmet. Sem opções como um possível Bolo-rei de Pão de Deus (tal como o Melhor Croissant da Minha Rua fez com o seu produto-estrela), restam-nos os clássicos.

No menu de Natal cabem, assim, «bolo-rei, bolo-rainha, sonhos, rabanadas, azevias, broas castelares, lampreia de ovos, pão de ló, torta de laranja, chocolatíssimo e bolachas de gengibre e canela»

Nas 59 lojas d’A Padaria Portuguesa há também uma “colecção” de produtos nacionais, como os «chocolates Vinte Vinte, as compotas da Semear, os Rebuçados de Portalegre e o Mel de Barros DOP»; doces à parte, serão ainda vendidas «velas aromáticas com cheiro a mirtilo, produzidas com recurso ao óleo alimentar usado».

©A Padaria Portuguesa
©A Padaria Portuguesa | Há vários produtos gourmet nacionais à vendas nas 59 lojas da marca.

Neste Natal, e pelo «quarto ano consecutivo», A Padaria Portuguesa promove uma acção solidária de recolha de brinquedos em todas as lojas (até 27 de Dezembro), que serão entregues às crianças das famílias apoiadas pela Refood.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].