Como funciona serviço de reservas em Portugal

A Uber é uma empresa multinacional estadunidense fundada em 2009 que oferece serviço de transporte privado de passageiros por meio de uma aplicação. A empresa revolucionou o setor e é uma das pioneiras no âmbito das economias partilhadas. Com o tempo, foi aprimorando suas funcionalidades, ampliando suas modalidades e trazendo inovações, como a possibilidade de agendamento de viagens, que recentemente se tornou disponível em algumas cidades de Portugal.

Aqui explicamos como funciona o serviço de reservas em Portugal. Se, após a leitura do texto, você ainda tiver dúvidas, entre em contacto com Uber.

Como agendar?

Reserve um veículo. Abra a aplicação Uber e selecione a opção Reserve ou o ícone do relógio ao lado do campo “Para onde?”.

Observações importantes:

  • Verifique a antecedência com que você pode agendar na sua cidade.
  • O ato de agendar a viagem não garante a disponibilidade de um motorista parceiro.

Forneça as informações. Insira o local de partida, ou seja, o local onde você quer encontrar o motorista e, na sequência, insira o destino da corrida. Indique o dia e o horário da viagem.

Observações importantes:

  • O valor final a ser pago será composto pelo cálculo do preço da categoria e mais uma taxa de reserva.
  • O motorista também receberá um valor adicional pela reserva.

Prepare-se para viajar. Verifique os detalhes da sua viagem e selecione “Confirmar”.

Observações importantes:

  • Você deve encontrar o motorista parceiro no local de partida dentro do tempo de espera especificado, pois, do contrário, a viagem poderá ser cancelada e uma taxa de cancelamento será cobrada.
  • Se você fizer mudanças no trajeto ou se houver alterações na distância e/ou na duração da viagem, o preço poderá aumentar.

E se for preciso cancelar o agendamento? Na tela principal, vá até “Conta” e toque em “Viagens”. Selecione “Anteriores” e “Agendadas”. Encontre a viagem que pretende cancelar e toque em “Cancelar viagem” e “Cancelar reserva”. O cancelamento não terá nenhum custo se nenhum motorista tiver aceitado sua solicitação.

Vantagens de reservar um veículo

  • É uma opção mais personalizada e adequada às necessidades de cada usuário, trazendo tranquilidade para o deslocamento.
  • O usuário tem a possibilidade de se organizar para momentos que demandam uma maior previsibilidade, como, por exemplo, eventos, reuniões de trabalho, consultas médicas, encontros com hora marcada ou qualquer compromisso que exija a saída em um horário determinado.
  • O usuário pode agendar sua ida até o aeroporto ou até a rodoviária sem risco de se atrasar para a sua viagem.
  • O usuário pode planejar os seus passeios com antecedência para relaxar e se divertir.
  • O usuário não precisa se preocupar em encontrar vaga para estacionar.
  • A modalidade também é útil para os motoristas, que conseguem se organizar mais, gerenciando melhor seu tempo na plataforma e selecionando oportunidades de corridas que se enquadrem melhor em suas programações.

Em Portugal, você pode entrar em contacto com a Uber pela página do Facebook, pelo Twitter, por telefone ou pelo site oficial para enviar elogios, dar sugestões, fazer reclamações ou tirar suas dúvidas. O app também oferece suporte 24h para resolver problemas.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.