Google revela o que andámos a pesquisar em 2022, num ano marcado pela guerra e pelos apoios do Governo

Os termos que estão no top 10 das pesquisas gerais não são surpresa.

©Firmbee
©Firmbee

Com o aproximar do final do ano, começam a chegar os balanços dos nossos comportamentos online. O Spotify já tinha anunciado o Wrapped, que nos permitiu ver os artistas que ouvimos mais em 2022 e agora chega a habitual lista do ‘Ano em Pesquisa’ do Google.

Os termos que estão no top 10 das pesquisas gerais não são surpresa e acabam por reflectir o desejo nos internautas nacionais em saber mais sobre os temas que marcaram o ano: o termo mais procurado foi ‘IVAucher’, o apoio do Governo que permitia receber 50% do valor gasto em cultura, restauração e alojamento.

No ranking geral, temos ainda ‘Mundial 2022′ e Ucrânia’ no pódio; o décimo termo mais pesquisado foi ‘Coldplay’ – a banda anunciou quatro concertos em Portugal, em 2023.

Depois, a Google dividiu as pesquisas por cinco áreas temáticas: ‘Nomes Nacionais’, ‘Nomes Internacionais’, ‘Programas, Séries e Filmes‘, ‘Como…’ e ‘O que é…’. As seis listas com estes top 10 podem ser vistas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].