Quem quer ser pai natal? Presenças em festas e eventos pode render 500 euros num fim-de-semana

Nos últimos dias, a procura por pais natais para eventos e festas cresceu 20%, mas a maioria dos pedidos ficou sem resposta.

©_DRZ_
©_DRZ_

A Fixando, uma plataforma de pesquisa de serviços, está com uma campanha de angariação de pais natais: «Há uma falta de pessoas, queremos angariar mil, nos próximos dias».

Quem gostar de trabalhar com crianças, pode ter aqui uma oportunidade de ganhar até 500 euros por fim-de-semana: um serviço de duas horas pode chegar aos 135 euros. Até 16 de Dezembro, a Fixando está à procura de pessoas que façam de pai natal em festas e eventos.

Segundo esta plataforma, há uma «falta de animadores» para fazer presenças deste género, pelo que o objectivo é «angariar cerca de mil pais natais em todo o país, durante os próximos dias».

©Fixando / DR.
©Fixando / DR. | No teste que fizemos no site, na zona de Lisboa, conseguimos 56 resultados de pessoas ou empresas interessadas em fazer o serviço de pai natal.

Para isso, a Fixando promete «agilizar o processo de registo» e dar aos inscritos uma proposta gratuita por dia, para que seja possível «entrar em contacto com clientes imediatamente».

De acordo com a empresa, «entre 1 de Novembro e 6 de Dezembro, a procura por pais natais para eventos e festas cresceu 20%, face ao mesmo período de 2021»; contudo, mais de 80% destes pedidos «não tiveram resposta».
­

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].