Ondas grandes chegam à Nazaré com uma competição de fotografia e vídeo: há prémios de 25 mil euros

As melhores fotos podem fazer parte de uma exposição e entrar num livro.

O Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions Contest vai premiar as melhores imagens da temporada 22/23 das ondas grandes, na Nazaré.

É a «maior competição de fotografia e vídeo sobre o canhão da Nazaré e a Praia do Norte» e o objectivo é «sensibilizar a comunidade em torno deste fenómeno da Natureza».

O Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions Contest é uma iniciativa aberta a «profissionais, amadores e estudantes» e vai dar prémios em dinheiro aos melhores vídeos e fotografias de ondas grandes.

Os trabalhos podem ser submetidos no site da competição até 30 de Abril de 2023; as fotos e os vídeos ficam, depois, em votação pública até 15 de Maio.

Exposição e livro para as melhores fotos

As imagens devem ser submetidas numa de cinco categorias: ‘Nazaré’, ‘Onda’, ‘Wipeout’, ‘Resgate’ e ‘Mercedes-Benz’; os vencedores de cada uma ganham 2500 euros em dinheiro, quer de vídeo, quer de fotografia. Ao todo, o Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions Contest vai dar 25 mil euros.

Os segundos e terceiros lugares ganham uma AMG Driving Experience no Autódromo Internacional do Algarve e um acesso ao Mercedes-Benz Oceanic Lounge (Lisboa), com navegação em veleiros, no rio Tejo.

De acordo com a organização, as melhores fotos podem ainda fazer parte de uma exposição de fotografia que vai ficar no Mercedes-EQ Lounge (Nazaré) e no Oceanic Lounge, além da serem incluídas no livro com o mesmo nome da competição, que não tem fins lucrativos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].