Lisboa tem um novo restaurante com robots a servirem às mesas: o Estação Menina Bonita (video)

Ao todo, o Estação Menina Bonita tem dez robots para servir à mesa e receber os clientes.

O conceito de ter robots a servirem à mesa não é inédito em Portugal, mas o Estação Menina Bonita diz ir além disso e garante ser o «restaurante mais tecnológico de Lisboa».

Num armazém da zona de Marvila, onde também fica a fábrica da cerveja artesanal Dois Corvos, há um novo restaurante que tem «ingredientes de um enredo de ficção científica», diz Manoel Júnior, responsável pelo conceito do Estação Menina Bonita.

Aqui, fica o «restaurante mais tecnológico de Lisboa», o Estação Menina Bonita. O conceito passa por ter robots a servir às mesas (como acontece no Ramen Shifu, em Lisboa; ou no Temple D’Ouro, no Porto), mas vai além disso: há «inteligência artificial, kinetic balls, casas-de-banho inteligentes e cascatas luminosas».

Como acontece nos outros restaurantes onde também temos os mesmos “empregados de mesa”, alguns dos robot são os Bellabot, criados pela empresa chinesa Pudu e comercializados em Portugal pela Beltrão Coelho. Estes, são os responsáveis por fazer chegar os pratos às mesas: ao todo há dez robots, inclusive para receber os clientes.

No menu, Manoel Júnior promete «alta gastronomia» e uma «viagem por quinze de todos os continentes». Por exemplo, do Peru vem o Cebiche de Bacalao; dos EUA chega a Texas Chicken e, do Uruguai, o Lomo Parrillero; outra dos destaques é o Fileto Piemontese, «um filet mignon que junta as gastronomias italiana e francesa».

O Estação Menina Bonita está aberto para almoços e jantares; às Sextas e Sábados, fecha às duas da manhã; para reservas pode usar o 915 067 961.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].