Depois das motas, as bicicletas eléctricas: Cooltra tem um novo modelo de subscrição em Portugal

Estas bicicletas eléctricas são as Askoll eB4, cujo PVP ronda os 1300 euros.

©Cooltra
©Cooltra

Não é um serviço em free floating, como as bicicletas da Bolt ou como estações, como as Gira. Ao contrário disso, a Cooltra propõe um aluguer de e-bikes.

A Cooltra, que se tornou conhecida em Portugal por ter lançado um serviço de aluguer on-the-go de motas eléctricas, anunciou uma novidade: o aluguer de bicicletas eléctricas. Lisboa é a única cidade nacional onde este novo modelo de subscrição está disponível.

Os interessados em alugar uma bicicleta eléctrica podem fazê-lo durante um mês, um semestre ou um ano. Segundo a Cooltra, serão disponibilizadas 250 e-bikes no primeiro trimestre de 2023, mas o objectivo será «aumentar a frota, progressivamente».

Estas bicicletas eléctricas são as Askoll eB4 (o PVP ronda os 1300 euros), com um motor de 250 W e uma autonomia de oitenta quilómetros; a bateria, que fica na parte da frente, por baixo do guiador, pode ser retirada para carregar.

Entre as restantes características estão um «selim ergonómico, rodas de 28 polegadas e luzes LED dianteiras e traseiras». Há ainda a possibilidade de «instalar uma mala de entrega na parte posterior».

©Cooltra / Askoll
©Cooltra | As e-bikes Askoll eB4 têm uma autonomia de oitenta quilómetros.

O aluguer das Askoll eB4 pode ser feito no site da Cooltra; os preços são de 79 euros (um mês); 414 euros (seis meses); e 708 euros (doze meses). Nestes últimos dois planos, o pagamento é sempre feito mensalmente, com um preço de 69 e 59 euros, respectivamente.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].