Depois das trotinetas, as bicicletas eléctricas da Bird chegam a Portugal – mas apenas a uma cidade

Segundo a Bird, estas bicicletas são ideais para fazer percursos entre cinco e oito quilómetros.
©Bird
©Bird

A Bird já tem bicicletas eléctricas em Portugal, mas a disponibilidade é muito limitada. Para já, esta nova opção é exclusiva de uma localidade nacional.

Mais de três anos depois de ter entrado no País com trotinetas eléctricas, a Bird lança as suas bicicletas Sky Blue, um serviço que, até agora, estava apenas disponível na Bolt.

As bicicletas da Bird têm um cesto à frente, o motor eléctrico pode ajudar a subir ruas com inclinação de 20% e, segundo a marca, são ideais para fazer percursos entre «cinco e oito quilómetros».

O preço de aluguer das bicicletas eléctricas da Bird é de 25 cêntimos por minuto, a que se soma mais 1 euro de desbloqueio; já na Bolt, o valor é mais baixo: além de não termos de pagar para desbloquear, são apenas 17 cêntimos por minuto.

Para compensar o preço mais elevado, a Bird está, neste momento, em «conversações com a autarquia» para «dar descontos especiais ao moradores do município»; segundo a empresa, este acordo será «anunciado em breve».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].