Bird Lisboa
Bird Lisboa

OFICIAL: Bird é anunciada amanhã em Lisboa e as trotinetas eléctricas chegam às ruas em Abril

O vereador da mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa Miguel Gaspar já tinha revelado um acordo com a Bird, mas agora há mais certezas. A Bird é apresentada amanhã na LX Factory.

Vai ser a sétima marca de trotinetes e chegar a Lisboa, embora no mapa só encontremos seis: Lime, Hive, Voi, Tier, Wind e Flash (a Bungo deixou de ter veículos disponíveis).

A Bird é uma das pioneiras da mobilidade alternativa nos EUA e, juntamente com a Lime, são as duas marcas mais conhecidas nesse mercado – é uma espécie de Coca-Cola e Pepsi, mas sobre rodas.

Há, inclusive, uma conta de Instagram dedicada a mostrar fotos de trotinetas destruídas ou encontradas em lugares insólitos que tem o nome da marca: birdgraveyard (cemitério das bird).

Fundada em Setembro de 2017, e com sede em Santa Mónica na Califórnia, a Bird está presente em mais de cem cidades nos EUA, Europa e Asia. Os modelos usados pela Bird são da marca Okai, ao contrário de Lime, Hive, Voi, por exemplo, que usam Ninebot da Segway.

A apresentação acontece amanhã, por volta das 11 horas, na Lx Factory, num workshop em que vamos estar presentes e onde participa a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) com o objectivo de alertar para as normas de segurança e regras de utilização de trotinetas eléctricas.

Nesta apresentação à imprensa vão estar, além de José Trigoso (presidente da PRP), a responsável de comunicação da Bird para a Europa Yenia Zaba e Haya Douidri, gestor de parcerias da marca.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].