Restaurante da Herdade do Touril com a Tasca do Celso na Zambujeira do Mar abre ao público no Verão

Ao leme está o chef Miguel Batista, com uma cozinha «saudável, leve e fresca», com base em vários «produtos orgânicos cultivados no Touril».

©Touril Celso
©Touril Celso

Até agora, o restaurante estava apenas reservado para hóspedes de Herdade do Touril, mas com a chegada do Verão abre as portas ao público.

O Touril & Celso – Sabores da Costa Alentejana (criado em 2018) deixou de ser um exclusivo de quem ficava nesta unidade hoteleira. Agora, as portas abrem ao público para a temporada de Verão.

Ao leme está o chef Miguel Batista, com uma cozinha «saudável, leve e fresca», cuja base são os vários «produtos orgânicos cultivados no Touril».

Nas entradas, destacam-se o Pica-pau de Porco Preto, os Peixinhos da Horta, os Ovos com Espargos ou o Ceviche de Legumes; nos pratos principais, a sugestão passa pelos Filetes de Peixe-Galo ou os Lagartinhos de Porco Preto grelhados.

©Touril Celso
©Touril Celso | O restaurante está integrado na propriedade da Herdade do Touril.

Para sobremesa, o chef recomenda o Parfait de Gengibre e Lima e o Vegan Pot de Chantilly. Na carta estão ainda presentes vinhos biológicos, os gins alentejanos Sharish e Black Pig, sumos naturais e opções detox.

O restaurante fica na propriedade da Herdade do Tourel e as reservas podem se feitas pelo 937 811 627.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].