Coca-Cola lança plataforma de música em Portugal para dar a conhecer novos talentos internacionais

No canal de YouTube do Coke-Studio, além das performances dos artistas, vão estar ainda «filmagens dos bastidores» das actuações.
©Coca-Cola
©Coca-Cola

O Coke Studio, uma plataforma de música no YouTube que a marca lançou há catorze anos no Paquistão, passa agora a ter âmbito internacional.

Com o objectivo de «dar a conhecer novos talentos e as suas criações musicais», o Coke-Studio deixa de ser um exclusivo do Paquistão (onde a Coca-Cola estreou o conceito, em 2008) e fica disponível em mais países – Portugal incluído.

O anúncio da marca no País não foi, contudo, associado a um programa nacional que também sirva para dar voz a artistas portugueses; no conjunto de “embaixadores” do Coke-Studio só estão nomes de outras nacionalidades: Ari Lennox (EUA), Griff (Reino Unido), Mariah Angeliq (EUA), Tems (Nigéria), Tesher (Canadá), Ekin Beril (Turquia) e TRI.BE (K-Pop).

No canal de YouTube do Coke-Studio, além das performances dos artistas, vão estar ainda «filmagens dos bastidores» das actuações, por exemplo. Para assinalar o lançamento global, estes sete “embaixadores” fixeram uma nova versão de ‘A Kind of Magic’ dos Queen, «reconstruindo a faixa para uma nova geração», diz a Coca-Cola.

O Coke Studio tem acesso gratuito e está aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].