Depois da biografia de Frida Kahlo, há uma nova experiência interactiva da Immersivus Gallery: Mistérios do Egipto

Nesta experiência vai ser possível ver vários momentos da história do Egipto, como a construção das pirâmides de Gizé.

A produtora responsável por vários espectáculos de video mapping vai, agora, levar os Mistérios do Egipto até à Alfândega do Porto.

É uma espécie de troca: Frida Kahlo, a Biografia Imersiva esteve no Porto e depois veio para Lisboa; agora são os ‘Mistérios do Egipto’ que, depois de uma temporada na capital (Mãe d’Água), seguem para a Invicta.

O conceito da Immersivus Gallery (que conta com a ajuda do atelier OCUBO) passa por projectar, com recurso à técnica de video mapping, várias imagens que se “moldam” a várias superfícies, como paredes ou tectos.

«Através de um percurso interactivo e imersivo, será possível mergulhar directamente nos episódios mais marcantes da civilização egípcia, ao longo de mais de três mil anos de história», explica a Immersivus Gallery.

Entre estes momentos históricos, que vai ser possível revisitar, estão a «descoberta do tesouro de Tutankhamon» ou a «construção das pirâmides de Gizé»; a primeira sessão desta experiência imersiva sobre o Egipto acontece a 17 de Novembro, pelas 11 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].