Swatch recria os relógios Speedmaster Moonwatch da Omega: há onze modelos com inspiração “espacial”

©Swatch / DR.
©Swatch / DR.

A Swatch juntou-se à Omega para criar uma nova colecção de relógios que se inspira no modelo clássico desta última marca, o Speedmaster Moonwatch.

São onze, os relógios que saem desta colab entre as duas marcas de relógios, todos com um conceito ligado ao Espaço: os nomes são os dos nove planetas do sistema solar, a que se junta o Sol e a Lua.

A colecção 24Bioceramic MoonSwatch (com caixas de 42 mm) é, assim, composta pelos modelos ‘Mission to’, a que se junta o nome do planeta, da estrela e do satélite natural da Terra – cada um tem uma cor: amarelo, azul, vermelho e castanho, por exemplo.

Destes todos, o que reproduz de forma mais fiel o Speedmaster Moonwatch (um relógio conhecido por ter sido levado à Lua pelos astronautas da NASA e que custa entre 6500 e 6800 euros) da Omega é o Mission to the Moon, em preto e prateado, com uma bracelete em tecido (velcro) também em preto.

©Omega / Swatch
©Omega / Swatch | O Mission to the Moon (à direita) é o modelo que recria melhor o Omega Moonwatch original (à esquerda).

Os onze Bioceramic MoonSwatch já podem ser comprados online ou nas lojas da marca suíça no Centro Comercial Colombo (Lisboa) e NorteShopping (Porto). O PVP é de 250 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].