VSS Imagine: é este o avião da Virgin que vai fazer os primeiros voos comerciais ao Espaço

A Virgin já tem cerca de seiscentas inscrições passageiros que querem entrar nas primeiras viagens comerciais ao Espaço – os voos serão feitos nesta nave.

Até ao fim de 2021, Richard Branson, o fundador da Virgin, quer fazer a sua primeira viagem ao espaço como passageiro de uma companhia aérea privada.

Se tudo correr bem, seguir-se-são as seiscentas pessoas que já compraram um bilhete (custa mais de 200 mil euros) da Virgin Galactic.

Um Range Rover especial para passageiros espaciais

As viagens serão feitas no novo avião apresentado esta semana, o VSS Imagine; a marca aproveitou ainda para mostrar, mais uma vez, o Range Rover Astronaut Edition (apresentado em 2019), um SUV feito em parceria com a marca britânica e que só estará disponível para quem já tem bilhete para a viagem espacial.

Esta nave tem seis lugares para passageiros e para mais dois pilotos, por isso terão de ser feitas cerca de cem viagens ao Espaço para cumprir as expectativas de todos os “astronautas civis”.

©Land Rover
©Land Rover | O Range Rover Astronaut Edition só pode ser comprado pelos “astronautas civis” da Virgin Galactic.

Bilhetes ou candidaturas de emprego?

As viagens têm a duração de quase cinco horas (ida e volta) a que se juntam apenas alguns minutos de permanência no Espaço, o suficiente para que os passageiros se possam levantar dos bancos e sentir a gravidade zero.

Para comprar um bilhete é preciso preencher um formulário no site da Virgin Galactic que se assemelha a uma candidatura de emprego e onde se explica que, apesar de ainda não haver um preço final, o valor será superior a 250 mil dólares.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].