6 Brindes tecnológicos amigos do ambiente (uma tendência para 2021)

A melhor ideia que pode ter este ano? Partilhar a preocupação da sua empresa com a sustentabilidade, junto dos seus colaboradores e clientes, para manter relacionamentos, promover os seus produtos/serviços e alavancar as vendas! Como dar corpo a essa ideia? Com brindes tecnológicos amigos do ambiente, o must-have de 2021!

A situação pandémica despertou uma nova consciencialização que está a levar os consumidores a procurar por empresas que ofereçam produtos e serviços de qualidade e que, ao mesmo tempo, dêem especial atenção ao meio ambiente.

Nesse sentido, queremos convidá-lo a juntar-se ao grupo de empresários que valorizam cada vez mais os 3R – reduzir, reutilizar e reciclar – e estão a abraçar a nova tendência dos brindes tecnológicos amigos do ambiente. Porque haveria de o fazer? Porque é a melhor forma de agradar a colaboradores, clientes e parceiros de negócio… e a melhor oportunidade para personalizar com o nome, logo e slogan da sua empresa e passar uma imagem positiva de grande reputação e credibilidade!

Continue a ler para conhecer as principais vantagens em oferecer brindes tecnológicos fabricados com materiais naturais e tome nota de algumas sugestões de brindes promocionais úteis, resistentes e esteticamente atrativos, que pode distribuir pelo seu público interno e externo.

 

Principais vantagens em oferecer brindes tecnológicos amigos do ambiente

Ganhar competitividade no mercado? Mostrar o diferencial da sua empresa face à concorrência? Sim, essas são algumas das vantagens em oferecer brindes tecnológicos amigos do ambiente, mas existem outras…

  • Brindes tecnológicos feitos com materiais naturais conseguem agradar aos seus clientes e colaboradores, particularmente àqueles que estão mais preocupados com questões ambientais.

 

  • Brindes ecológicos amigos do ambiente, geram confiança, fortalecem a imagem da sua empresa, aumentam a visibilidade e reforçam os valores do negócio.

 

  • Brindes publicitários versáteis e resistentes, atingem bons resultados a nível de marketing promocional porque ficam por mais tempo nas mãos dos consumidores, em lugar de serem esquecidos ou atirados para o lixo. Isso significa que ao personalizá-los com nome e logo, consegue que os ofertados se lembrem da sua empresa na hora em que sentirem necessidade de comprar o seu produto/serviço.

 

6 Sugestões de brindes tecnológicos amigos do ambiente em cortiça e bambu

Pode fazer campanhas no Google Ads, colocar letreiros com descontos à porta do estabelecimento, criar um blog, investir em social influencers nas redes sociais, ter várias formas de pagamento disponíveis na sua loja online… pode fazer isso tudo, mas antes experimente atrair os seus potencias clientes (e recompensar os seus clientes habituais) com mimos ou brindes promocionais tecnológicos e sustentáveis. E que não seja por falta de sugestões!

 

  1. Pen USB em rolha de cortiça

Quer oferecer um brinde tecnológico bonito, útil e ao mesmo tempo capaz de contribuir para a sustentabilidade ambiental? É só encomendar algumas unidades da inovadora pen USB em rolha de cortiça. Este dispositivo com capacidade de 1GB a 32GB, além de auxiliar os seus colaboradores ou clientes nas suas rotinas de trabalho, em casa ou no escritório, é de grande durabilidade e por isso fica com a pessoa durante tempo indeterminado, fazendo-a lembrar-se constantemente da sua empresa. Tal como na cortiça, nada se desperdiça!

 

  1. Pen USB com capa protetora de bambu

Também a pen USB de 16GB, com capa protetora de bambu e acabamento de carbono, é um brinde tecnológico amigo do ambiente, e isso porque o bambu é um material alternativo, sustentável e ecológico que já está a ser empregue na área tecnológica para evitar desperdícios. Além disso, o bambu é muito resistente, flexível e leve, pelo que esta pen USB é um dos acessórios inovadores onde pode e deve imprimir o nome e logo da sua empresa para oferecer em ações promocionais de sucesso.

 

  1. Power bank com revestimento em bambu

Outra das novidades a nível de brindes tecnológicos amigos do ambiente, que fará sucesso em estratégias de marketing promocional junto do público interno ou externo da sua empresa, é o power bank wireless de 6000 mAh com revestimento em bambu. E acredite que já não são só as faixas etárias mais jovens a agradecerem esta oferta. Agora, as outras gerações também estão sempre ligadas à Internet… e a ficar sem bateria no telefone!

Powerbank Bambu

 

  1. Coluna round em bambu

Um brinde promocional útil e politicamente correto? A coluna round em bambu, por exemplo! Esta coluna bluetooth 4.2, corpo em bambu e ABS vai ao encontro das mais altas expetativas dos seus clientes ou colaboradores, não só porque as pessoas que recebem brindes promocionais não escondem que os produtos tecnológicos são os seus preferidos, mas também porque estes brindes – que pode personalizar com o nome e logo da empresa – são de uso diário e por isso acabam por agregar valor à marca, mantendo-a sempre junto dos utilizadores.

Coluna Bambu

 

  1. Plataforma com carregamento wireless em bambu

Os materiais para escritório são daqueles tipos de brinde sempre em alta! Claro que existem artigos fundamentais para escritório, como canetas, blocos de notas, calculadoras, calendários, etc, mas se fugir ao óbvio e distribuir plataformas com carregamento wireless em bambu, hub USB e suporte para smartphone… marca mais pontos!

Carregador Wireless Bambu

  1. Garrafa térmica em bambu

Todos os brindes promocionais têm espaço para personalizar com o nome e logo da sua empresa, mas uma garrafa térmica até permite (literalmente) letras garrafais! Por isso, aproveite o facto de já existirem no mercado dos brindes publicitários, garrafas térmicas de parede dupla em aço inoxidável com exterior em bambu (um recurso renovável), para oferecer a clientes e colaboradores um artigo útil e resistente.

 

Como vê, no mercado dos brindes publicitários muitas empresas como a SIGNA têm inúmeras opções em materiais ecológicos, como bambu e cortiça, para as suas ações de marketing promocional.

Siga a tendência do ano de 2021 e ofereça brindes tecnológicos amigos do ambiente que reflitam os valores da sua empresa e as recentes mudanças de comportamentos dos consumidores… que procuram cada vez mais por empresas verdes.

 

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.