Razer: a marca de gaming vai lançar uma linha de roupa feita com plástico recuperado do mar

©Razer
©Razer

Depois da Gaming Ape, a Razer tem uma nova “onda” de moda a chegar: roupa feita com plástico reciclado.

Na próxima semana, a Razer começa a vender uma nova gama de produtos para os fãs de gaming: roupa feita 100% com plástico reciclado e recuperado dos oceanos.

A imagem inspira-se na Grande Onda de Kanagawa (uma obra do japonês Katsushika Hokusai, criada entre 1830 e 1831), mas com uma abordagem ‘Razer’: em tons de verde, com lixo de plástico a flutuar.

O objectivo é «chamar à atenção para a questão da poluição dos oceanos com detritos de plástico e financiar iniciativas para reduzir esse mesmo problema», diz a marca. Por cada unidade vendida, a marca compromete-se a «financiar a recuperação de um quilo de plástico», dos mares.

This slideshow requires JavaScript.

A linha Kanagawa Wave inclui um hoodie, uma t-shirt, uma caveada, calções e um boné, que ficarão disponíveis no site da Razer durante a madrugada de 8 de Abril, às três da manhã, em Portugal. Os preços começam nos 59,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].