©Razer Kishi
©Razer Kishi

Quer transformar o seu smartphone numa consola de jogos? Vai precisar deste novo comando da Razer

Muitos de nós já usamos os smartphones para jogar, mas nem sempre é prático usar os comandos virtuais no ecrã. Com este novo comando Kishi da Razer os telemóveis podem tornar-se em verdadeiras consolas portáteis.

A marca de periféricos de gaming e computadores Razer apresentou um novo acessório para smartphones na feira de tecnologia CES que transforma um telemóvel numa espécie de Nintendo Switch.

Esta consola da Nintendo tem um design em que o ecrã está ao centro e, de ambos os lados, estão os controlos que permitem movimentar as personagens dos jogos e os clássicos botões de acção X, Y, A e B.

O Razer Kishi pode ser usado com iOS ou Android

O formato é considerado bastante intuitivo e ergonómico para jogar, o que faz com que algumas marcas sigam o design para aplicar aos seus produtos – é o caso do novo comando Kishi da Razer, que pode ser acoplado a um smartphone para lhe dar o aspecto da consola portátil da Nintendo.

Compatível com iPhone e telemóveis Android, o Kishi foi pensado, em primeiro lugar, como acessório do Razer Phone 2 (mais preparado para gaming) – contudo, a marca garante que o seu «encaixe universal» permite a «compatibilidade com a maioria dos smartphones».

Kishi ©Razer Comando

Ainda sem preço definido, o Razer Kishi chega ao mercado no início de 2020, embora não haja ainda uma data concreta para que isso aconteça.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].