COVID-19 obriga lojas Rituals a mudar o conceito: agora há reservas online e personal shopping

©Rituals
©Rituals

Quando as lojas de cosmética Rituals reabrirem a 5 de Abril, há uma nova forma de fazer compras – reservas no site e atendimento personalizado.

A pandemia de COVID-19 levou a que várias lojas tivessem de encontrar novas formas de vender e, em alguns casos, não foi uma opção – tiveram de ser obrigadas a reformular o conceito.

Em Abril, com o regresso progressivo da actividade do comércio, pode haver novidades na forma como compramos produtos de forma física e a Rituals é uma das marcas que tem uma nova fórmula à espera dos clientes.

Na próxima semana, com a reabertura destas lojas, surge o Personal Shopping, uma forma de a marca «garantir que os clientes se sentem seguros» nos espaços físicos da Rituals. Para isso, será preciso fazer uma marcação no site: escolher a loja, o dia e a hora para reservar um «atendimento privado» – as reservas abrem a 2 de Abril.

Depois, na loja, o cliente será recebido por um colaborador que acompanha a compra; a Rituals promete ainda «ofertas ainda mais premium» a quem fizer esta reserva do serviço de personal shopping, que fica disponível nas lojas de shoppings (a 19 de Abril) e de rua (a partir de dia 5).

Para assinalar a reabertura, a Rituals vai dar um vale de cinco euros a quem fizer compras superiores a 45 euros; este vale tem uma validade de um mês e pode ser usado nas lojas físicas ou online.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].