A primeira rota da easyJet a ligar Portugal a um destino não-europeu é inaugurada a 31 de Outubro. O destino é uma das cidades imperiais de Marrocos e os preços começam nos 25 euros.
Marraquexe é a primeira cidade não-europeia para onde a easyJet vai começar a voar, a partir de Portugal. A rota é inaugurada a 31 de Outubro com o voo a sair do aeroporto de Lisboa às 18:45 – a chegada é às 21:20, o que dá uma viagem com cerca de 2:35 horas.
Os preços começam nos 25 euros (sem taxas de bagagem e reserva de lugares), mas na simulação que fizemos de uma viagem para este novo destino, só encontrámos uma vez esta tarifa: 28 de Novembro, num calendário que, para já, está disponível para fazer marcações até ao final de Março.
De resto, as viagens têm preços, em média, de 30/35 euros – o bilhete mais caro entre Lisboa e Marraquexe é 160 euros (26 de Dezembro). As partidas de Lisboa serão sempre às Segundas-Feiras e os regressos de Marrocos, às Sextas (22:05). Ou seja, quem fizer os dois voos com a easyJet, é “obrigado” a ficar quatro noites.
Marraquexe é uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, ou seja, cidades que foram capitais de antigas dinastias – as outras são Meknés, Fez e Rabat. Curiosamente, foi esta cidade que deu nome ao país; em português, deriva da palavra berbere: Murakush.
Passatempo easyJet oferece uma viagem para duas pessoas
Para assinalar a estreia desta rota, a companhia aérea low-cost criou um passatempo que vai oferecer uma viagem para duas pessoas a Marraquexe: para ganhar, é preciso tirar uma fotografia no photobooth da easyJet que estará na Estação do Oriente (Lisboa) nos dias 28 e 29 de Outubro.
No local, é ainda preciso responder a oito perguntas sobre a empresa e a cidade marroquina. Em caso de empate, a easyJet escolhe a fotografia «mais original» para determinar o vencedor.