Mex Factory vai ser um campo de batalha com outros restaurantes mexicanos: a primeira é no Dia de Los Muertos

A ideia é por frente-a-frente o chef deste restaurante mexicano, Rodrigo Matos, e chefs de outros projectos ligados a este tipo de cozinha.

©Mex Factory
©Mex Factory

O restaurante mexicano Mex Factory, em Lisboa, vai estrear um novo formato de menus: a ideia é convidar outros chefs para cozinhar numa competição… saudável.

A 2 de Novembro (Quarta-Feira) celebra-se o Dia de Los Muertos no México e a data vai ser assinalada no Mex Factory (Lx Factory) com o arranque da competição gastronómica Mex Battles.

A ideia é por frente-a-frente o chef deste restaurante mexicano, Rodrigo Matos, e chefs de outros projectos ligados a este tipo de cozinha. A primeira Mex Battle será com Pedro Leitão, do Malacopa (Cascais).

©Mex Factory
©Mex Factory | Rodrigo Matos e Pedro Leitão entram em ringue para a primeira Mex Battle.

Neste dia, ao jantar (das 20 às 00 horas), o menu do Mex Factory vai ser o reflexo das propostas dos dois chefs, que vão competir pela preferência dos clientes. Pedro Leitão “ataca” com tiraditos de jurel, tostada de atum e tártaro de corvina com molho de tamarindo; já Rodrigo Matos lança para o “ringue” uma tostada de salmão, minitostadas de camarão e ceviche de dourada.

Além dos pratos dos dois chefs, há dois cocktails de autor que se estreiam: o Chido e a Mezcalita. As reservas podem ser feitas pelo 926 396 317.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].