Os novos gadgets da Xiaomi à venda em Portugal são para cães e gatos: um bebedouro e um alimentador automático

Neste momento, há uma campanha de lançamento que permite comprar os dois em conjunto por 159,99 euros.

O Smart Pet Food Feeder e a Smart Pet Fountain podem ligar-se ao smartphone e avisam quando é preciso repor os níveis de comida ou água.

A Xiaomi começou a vender em Portugal dois novos gadgets, mas desta vez com um “público” diferente: os animais de estimação, em concreto cães e gatos. O Smart Pet Food Feeder e Smart Pet Fountain são, respectivamente, um alimentador e um bebedouro automáticos.

Em Portugal, a Pawbo (uma marca da Acer) também já tinha apresentado equipamentos semelhantes e a Barkyn chegou mesmo a fazer um crowdfunding para desenvolver um alimentador para cães com inteligência artificial, que não chegou a ser financiado: conseguiu apenas quatro mil euros, quando a marca pedia dez mil.

O alimentador automático Smart Pet Food Feeder, que só pode ser usado com ração seca, tem um depósito de 1,8 quilos que, segundo a marca, dá para alimentar um cão ou gato entre «quinze e vinte dias». Já a Smart Pet Fountain é um bebedouro com uma capacidade para dois litros de água (para quatro a sete dias).

©Xiaomi / DR.
©Xiaomi / DR. | Na app Mi Home é possível controlar os Smart Pet Food Feeder e Fountain.

Ambos os gadgets têm ainda um sistema de emergência (alimentado a pilhas) que funciona quando falha a energia, enviam avisos de falta de água e comida para o telemóvel e permitem ao utilizador dispensar porções aos animais, remotamente. Para isto, é preciso usar a app Mi Home.

Os Smart Pet Food Feeder e Smart Pet Fountain da Xiaomi podem ser comprados na loja online desta marca chinesa, em Portugal, a partir de 16 de Setembro. O alimentador fica por 129,99 e o bebedouro por 79,99 euros, mas vai haver uma promoção até 22 de Setembro, em que o preço de um bundle com os dois equipamentos será de 159,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].