Neste festival da Maia vamos poder provar uma cerveja de castanha – mas também há hidromel e sidras

A entrada no Artesanal é gratuita, mas é preciso adquirir um copo, por cinco euros, como é habitual nos festivais deste género.

©Elevate
©Elevate

No princípio de Setembro, o espaço Inspire, na Maia (porto) recebe a segunda edição do Artesanal, um festival de cervejas e sidras de produtores nacionais.

Uma cerveja de castanha, hidromel e sidras de Trás os Montes são dois dos destaques do segundo Artesanal – Craft Beer & Cider Market, dedicado à cerveja produzida fora do ambiente industrial das grandes marcas.

O Artesanal 2022 acontece de 2 a 4 de Setembro no Inspire (Maia, Porto) e, além de beber cervejas e sidras no local, vai ser possível comprá-las directamente aos oito produtores confirmados.

©Judia - Cerveja de Castanha
©Judia | A cerveja de castanha Judia chega de Trás-os Montes – tem 7% vol. de álcool.

Letra, Iberwolf, Judia (que tem a versão feita com castanha), Cidadela, Mary Jane, Mesmo Boa (cervejas); Sidralfa e Sidrada (sidras) são as marcas que vão participar no Artesanal 2022.

A entrada no Artesanal é gratuita, mas é preciso adquirir um copo, por cinco euros, como é habitual nos festivais deste género; além disso, para comprar cerveja e petiscos (também vai haver comida) é preciso trocar dinheiro por fichas, à entrada do espaço.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].