Limão no gin: Bombay Sapphire inspira-se no cocktail Tom Collins com o novo Citron Pressé

Uma garrafa de Bombay Citron Pressé tem 700 ml e custa cerca de 25 euros. O teor alcoólico é de 37,5 %.
©TRENDY | Bombay Citron Pressé
©TRENDY

A marca de gin seguiu uma tendência de mercado que leva ao lançamento de bebidas alcoólicas aromatizadas com fruta. O Bombay Citron Pressé é feito com limão.

O whisky Jameson tem uma versão com sabor a laranja; a Martini tem o Bellini, com um travo a pêssego – agora é o Bombay que entra no “pomar”. Esta marca de gin tem uma nova bebida aromatizada com fruta, nesta caso o limão.

Segundo a marca, o Citron Pressé é feito com «limões mediterrânicos espremidos na hora, feito a partir de uma infusão de frutos 100% naturais sem adição de açúcar».

A inspiração para criar esta bebida foi o cocktail Tom Collins, criado no final dos séc. XIX por Jerry Thomas, considerado o ‘pai da mixologia norte-americana’, pelo papel que teve na popularização deste tipo de bebidas.

O novo gin Bombay Citron Pressé (PVP de 25,49 euros) vem numa garrafa em tons de amarelo (a do Sapphire, original, é em azul) com 700 ml; o teor alcoólico é de 37,5 %.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].