LEGO The Office é oficial e já tem data de “estreia”: chega depois do Verão

Com 1164 peças, o set (que foi aprovado em Outubro de 2021) recria os escritórios da empresa fictícia de material de escritório Dunder Mifflin.

Quase um ano depois de ter sido aprovado na plataforma Ideas, o set the Office vai começar a ser vendido online. O preço ultrapassa os cem euros.

Uma das melhores séries de comédia, que teve versões nos EUA (2005) e no Reino Unido, vai seguir o mesmo caminho de Seinfeld e Friends: The Office saiu da plataforma Ideas para se transformar num set LEGO real.

Com 1164 peças, o set (que foi aprovado em Outubro de 2021) recria os escritórios da empresa fictícia de material de escritório Dunder Mifflin, onde se passa a versão norte-americana da série. Como é habitual nestas construções dedicadas a séries, há vários pormenores e easter eggs para descobrir.

Por exemplo, o gabinete de Michael Scott pode ser separado da construção, para valer por si só; há ainda uma minifigura do gato Garbage, de Angela, uma peça que representa o agrafador de Dwight dentro de um pedaço de gelatina, o Golden Ticket, o troféu Dundie e a caneca de ‘Melhor chefe do mundo’, usada pelo protagonista, interpretado por Steve Carell.

©LEGO
©LEGO | A Dunder Mifflin está recriada ao pormenor neste set; o escritório de Michael Scott pode retirado e mostrado à parte.

Todas as principais personagens têm também minifiguras, além do chefe: Dwight Schrute, Jim Halpert, Pam Beesly, Ryan Howard, Angela Martin, Oscar Martinez, Kevin Malone, Stanley Hudson, Kelly Kapoor, Phyllis Lapin Vance, Meredith Palmer, Creed Bratton, Toby Flenderson e Darryl Philbin.

O set LEGO Ideas The Office fica apenas disponível a 1 de Outubro de 2022, mas é natural que entre mais cedo em pré-venda; o preço é de 119,90 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].