Amêijoas à Bulhão Pato com Massa da Pizza e Lasanha de Porco Preto: a nova vida da Manjedoura, em Milfontes

A carta junta os petiscos da Tasca do Celso com as influências italianas do Mano a Mano.

©Manjedoura
©Manjedoura

A antiga discoteca/bar Manjeroura, em Vila Nova de Milfontes, mudou de conceito: a partir deste Verão é um restaurante com os dedinhos da Tasca do Celso e do Mano a Mano.

A Tasca do Celso juntou-se à Herdade do Touril e ao Grupo SushiCafé (que tem os restaurantes, Izanagi, Mano a Mano, Este Oeste e Mex Factory, entre outros) para dar uma nova vida a um espaço emblemático de Milfontes.

De discoteca/bar, a Manjeroura passa a ser um restaurante que aproveita o mesmo espaço, mas com um novo aspecto, inspirado num «típica casa alentejana», com uma «decoração jovem e um jardim e esplanada únicos na vila», dizem os responsáveis.

A carta do novo Manjedoura é onde se nota mais o dedinho da Tasca do Celso e do Grupo SushiCafé, aqui com o restaurante Mano a Mano: as sugestões acabam por ser uma mistura entre estes dois conceitos de gastronomia.

©Manjedoura
©Manjedoura | O forno a lenha é “herdado” do Mano a Mano.

Entre os destaques, além das pizzas feitas em forno a lenha (o Manjeroura destaca a Pizza Sudoeste com «molho de tomate, linguiça de porco preto, queijo de cabra fresco, mozzarella, agrião e orégãos»), temos o Carpaccio de Garoupa, as Amêijoas à Bulhão Pato cobertas com Massa da Pizza, Lasanha de Porco Preto ou a

O novo Manjedoura está aberto todos os dias, das 12:30 às 02:00 horas, na zona do Cerca do Arneirão, a trezentos metros da Tasca do Celso. Para reservas, pode usar o telefone 965 204 477.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].