Já há data para a (re)abertura da Musa, em Lisboa. A nova fábrica e taproom desta cervejeira artesanal é inaugurada durante o aniversário dos seis anos.
Em Março, a cerveja Musa foi obrigada a sair do armazém onde estava há quase cinco anos devido à venda do espaço para a criação de um projecto imobiliário. O “casamento” com a Bolina deu-lhe uma nova casa, também em Marvila.
Agora chega o momento da abertura, quase um mês e meio depois da mudança e das obras de remodelação do espaço desta cervejeira com quem a Musa se junta agora. A data escolhida é 14 de Maio (um Sábado), durante a época de comemoração do seu sexto aniversário.
Neste dia, a nova Musa têm um programa com actuações ao vivo de Expresso Transatlântico, Sereias e Puta da Silva, a que se juntam os DJ set de A Mãe Dela, Rita Lig, Lady G Brown, Venga Venga e Domatrice.
Ao longo das últimas semanas, a têm sido feito vários teasers sobre o novo espaço, nas redes sociais, com a promessa de abrir mais irreverente, mais colorida, com mais torneiras e com mais música. Nas instalações da Bolina, há um terraço e duas grandes salas, entre outros recursos, que vão permitir outros “voos” à Musa.
Em paralelo com a abertura da nova Musa, na Rua do Vale Formoso, os taprooms da Bica e das Virtudes (Porto) vão também receber festas de aniversário, nos dias 12 e 13 de Maio, respectivamente.