Moulin Rouge abre um «quarto secreto» no Airbnb que só pode ser reservado por três noite

©Airbnb Moulin Rouge
©Airbnb | Moulin Rouge

O Airbnb volta a ter um alojamento especial para reservas – desta vez é a sala de espectáculos mais conhecida de Paris, o Moulin Rouge, com o quarto a ficar no moinho que se vê da rua.

O Moulin Rouge é o sucessor de alojamentos especiais no Airbnb como o quarto de Agatha Ruiz de la Prada, de Carrie Bradshaw em O Sexo e a Cidade ou a casa dos Los Del Rio.

A casa de espectáculos mais icónica de Paris, criada em 1889, abriu um quarto dentro do moinho que se vê da rua ao estilo de um «boudoir inspirado na Belle Époque» – um boudoir era um quarto privado para as mulheres da alta sociedade francesa.

Este quarto está decorado com «elementos art nouveau», acessórios como «roupas vintage, perfumes e cartas de admiradores» e até mesmo um «palco de papel em miniatura» para «envolver os hóspedes no espírito do cabaret».

©Airbnb | Moulin Rouge
©Airbnb | O quarto do Moulin Rouge está decorado como se fosse um boudoir.

Como é habitual, para dormir neste tipo de alojamento especial é preciso ser uma das primeiras pessoas a fazer uma marcação para duas pessoas. O moinho do Moulin Rouge fica disponível por três noites: 13, 20 e 27 de Junho. O preço é simbólico – um euro – e as reservas abrem no dia 17 de Maio.

A receber os convidados estará Claudine Van Den Bergh, a bailarina principal deste cabaret, que fará ainda uma visita guiada pelo Moulin Rouge. Incluída nesta experiência estão ainda lugares para assistir ao espectáculo Féerie, um aperitivo de boas-vindas no terraço, um jantar preparado pelo chef Arnaud Demerville e um pequeno-almoço parisiense.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].