Três anos depois, a Color Run volta a Portugal: entre Maio e Julho, três cidades vão ficar mais coloridas

©The Color Run
©The Color Run

Em 2019, Portugal recebia aquela que seria a última The Color Run: a pandemia afastou esta prova das estradas, mas agora vai voltar a haver cor em três cidades portuguesas.

Braga, Oeiras e Gondomar. São estas as cidades que vão receber a primeira edição em três anos da The Color Run – o tema edição que marca o regresso da prova é o ‘amor’: Love Tour.

Segundo a Tiago Pereira, responsável pela organização, além das habituais estações de cor (onde se espalham pós coloridos feitos de «amido de milho» sobre os atletas) e de espuma, há um «túnel colorido com uma animação surpresa». A animação está a cargo de um DJ e do cantor Filipe Gonçalves.

As três corridas têm cinco quilómetros e começam sempre às 16 horas, com o fim da “festa” marcado para as 19. Em Braga, The Color Run será a 21 de Maio; Oeiras recebe a corrida a 4 de Junho e Gondomar a 23 de Julho.

©The Color Run
©The Color Run | As crianças até dez anos não pagam inscrição, mas têm de comprar o kit à parte: é igual ao dos adultos e custa dez euros.

Os bilhetes já estão à venda no site da The Color Run e custam 18,90 (por pessoa, grupo de quatro) e 20,90 euros (individual), valores mais altos que os de 2019: 15,90 e 17,90 euros, respectivamente.

No preço está incluído um kit que traz um «saco de corrida, uma t-shirt com o tema Love Tour, dorsal, lenço, saqueta de cor, medalha de participação e duas tatuagens removíveis».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].