Best Youth lançam segundo single do novo álbum: Cool Kids é o sucessor de Rumba Nera

Cool Kids vem acompanhada de um videoclip filmado em plano contínuo. A música fala sobre memórias e é dedicada aos amigos.

Já é possível ouvir (e ver) Cool Kids nas plataformas digitais. Este segundo single do novo álbum dos Best Youth (que sai depois do Verão) é o sucessor de Rumba Nera, que saiu ainda em 2021. Lembre-se que, em 2020, a banda editou ainda Never Belong, o primeiro original depois de Cherry Domino.

Segundo Ed Rocha e Catarina Salinas, a música centra-se nas memórias: «É sobre nostalgia por uma altura em que éramos mais novos e passávamos o tempo a construir memórias conjuntas. Os encontros na bomba de gasolina, o desvendar da cidade, os amigos no banco de trás do carro, as férias de Verão».

Cool Kids foi composta em 2021 no estúdio dos Best Youth, com recurso apenas a uma guitarra – «Tal como as primeiras canções, quando começámos a fazer música juntos», lembra a banda.

Sobre a sonoridade, Ed Rocha e Catarina Salinas falam num «regresso a sonoridades mais acústicas, ainda que sempre assente na estética synth pop», uma das principais características dos Best Youth.

Com Cool Kids vem um videoclip filmado num plano contínuo, ou seja, sem cortes. O filme, um «road movie em formato de curta» foi realizado por Bruno Ferreira.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].