©Best Youth

Never Belong. O novo single dos Best Youth é o primeiro tema do álbum que sai em 2021

Com a sonoridade a que os Best Youth já nos habituaram, é o primeiro tema do próximo disco, ainda sem nome.

Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves voltaram ao estúdio depois de Cherry Domino (2018) e o resultado é este primeiro single, de um álbum que sai no início de 2021.

Never Belong segue a tradição sonora da banda, com uma sonoridade «que dá seguimento à synth-pop disco noir» de Cherry Domino, embora com uma «sonoridade mais sofisticada e upbeat». O single revela um «carácter nostálgico e cúmplice» e é uma canção sobre o sentimento de «estar no caminho errado e da necessidade de fechar portas de modo a abrir outras».

Disillusion Pink, a cor que marca o videoclip

Os músicos querem desafiar a mudar de vida e a reflectir sobre se a actual situação chega para fazer as pessoas felizes: «Estás a fazer o que realmente queres fazer ou ainda estás à espera que algo aconteça? Haven’t you had enough?»

Never Belong já está a passar nas rádios e o videoclipe foi realizado Vasco Mendes e «criado em conjunto com a banda». Gravado num campo de minigolfe, o video tem ainda uma cor dominante: o Disillusion Pink (que está na roupa e nos tacos), que «sintetiza os sentimentos e emoções patentes na canção».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].