Uber Eats: nos pedidos de grupo, cada pessoa já pode pagar apenas a sua parte

©Spencer Davis

Mais de dois anos depois de os pedidos de grupo terem chegado à Uber Eats passa a ser possível que cada pessoa pague apenas a sua parte.

Nos pedidos de grupo, que chegaram à app no princípio de 2020, só a pessoa responsável por organizar o pedido (e depois convidar amigos ou familiares para escolher pratos num restaurante) podia pagar

Com este update, cada pessoa pode passar a pagar apenas o que pediu – basta activar a opção ‘Os convidados pagam a respetiva parte’, depois de optar por ‘Pedido de grupo’ na página de cada restaurante.

Ainda assim, o organizador continua a poder tomar a iniciativa de pagar tudo. Neste caso, continua a ser possível fixar um limite máximo para cada pedido em ‘Pagar por todos’.

©Uber Eats / DR.
©Uber Eats / DR. | A opção ‘Os convidados pagam a respetiva parte’ já aparece na app, em ‘Pedidos de grupo’.

Outra novidade tem que ver com o prazo para fazer um pedido desta forma: o organizador pode dar um limite até sete dias para que todos os utilizadores peçam os seus pratos. Depois, a entrega pode ser feita quando todos tiverem concluído os pedidos ou só mesmo quando o prazo acabar.

Cabe ao organizador definir esta opção em ‘Prazo definido’; até lá, cada utilizador recebe alertas, sob forma de notificações, para que faça o pedido dentro dos limites determinados.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].