360hyper abre loja solidária onde podemos comprar bens essenciais para doar à Ucrânia

©Chuttersnap
©Chuttersnap

O supermercado online 360hyper juntou-se à onda de solidariedade para com a Ucrânia com uma loja solidária onde há «mais de cem tipos de bens essenciais» para «refugiados ucranianos».

Tem sido a grande tendência das últimas semanas: várias empresas de retalho nacionais têm dado início a campanhas para ajudar a Ucrânia e os seus refugiados, principalmente com a doação de bens essenciais.

Uma das mais recentes empresas a aderir a este tipo de iniciativa foi o supermercado online 360hyper, com a criação de uma «loja solidária», a SOS Ucrânia, onde é possível comprar enlatados, produtos de higiene e para bebés.

©360hyper
©360hyper | Desde tum em lata até papas para bébes, há «mais de cem tipos de bens essenciais» para refugiados ucranianos.

Depois de comprados, os bens são encaminhados para a We Help Ukraine, uma organização de solidariedade criada em Portugal, logo na primeira semana do conflito entre Ucrânia e Rússia. Contudo, o 360hyper diz que tem as «portas abertas» a quaisquer outras instituições solidárias que encaminhem os bens para as zonas de conflito e de refugiados.

A loja SOS Ucrânia do 360hyper está disponível em todo o País e não há uma compra mínima.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].