Prémio Novos Artistas Fundação EDP: estes são os seis finalistas que vão fazer uma exposição colectiva no MAAT

©EDP

O júri do Prémio Novos Artistas Fundação EDP revelou hoje os seis finalistas da edição de 2022. Um deles vai ganhar vinte mil euros.

Adriana Proganó, Andreia Santana, Bruno Zhu, Maria Trabulo, René Tavares e Rita Ferreira – são estes os finalistas da iniciativa da EDP que tem como objectivo premiar o trabalho de novos artistas de «todas as modalidades das artes plásticas e visuais» em Portugal.

Este ano, a EDP lembra que recebeu «mais de setecentas candidaturas» e que centrou a escolha em artistas com «menos de quarenta anos»; segundo o júri, esta selecção de finalistas «testemunha uma reflexão fundamental» sobre o lugar das pessoas e das suas acções «nas sociedades contemporâneas».

Os seis finalistas vão agora trabalhar para criar peças e/ou instalações para uma exposição colectiva que ficará patente no MAAT em Outubro de 2022. Durante esta exposição será conhecido o vencedor, que ganhará vinte mil euros.

Pode conhecer estes novos artistas seleccionados pela EDP aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].