A Science4You, que tem vários jogos didácticos para crianças inspirados em experiências científicas, abriu uma excepção no seu portfólio para a Super Bock.
São «mais de quatrocentas perguntas e diferentes desafios» sobre o mundo da cerveja. Amizade Autêntica, baseado num dos slogans da Super Bock, é um jogo de tabuleiro feito em parceria com a Science4You, que se afasta do conceito tradicional desta marca.
Conhecida por ter vários jogos e experiências com base científica, a Science4You abre aqui uma excepção no seu portfólio: este jogo é para maiores de dezoito anos, uma vez que se centra numa bebida alcoólica, a cerveja.
À venda online, na área de merchandising Super Bock Store, por 24,99 euros, o jogo acaba por ter uma forte componente de marketing e promocional, uma vez que é «100% inspirado no património, territórios e propósito» da marca de cerveja.
Uma das quatro categorias do jogo é mesmo com perguntas sobre a história da produtora (Mundo Super Bock), sendo que as outras são mais gerais: «Paixão Cervejeira, Super Brinde (desafios para cantar, desenhar ou fazer mímica) e Amizade Autêntica (desafios para amigos)», descreve a marca.
Muito ao estilo Party & Co., onde o objectivo é reunir recompensas pelos desafios completados com sucesso, aqui cada equipa de duas pessoas tem uma grade de cervejas que tem de ser preenchida com cápsulas ganhas nas provas das diferentes categorias.