OFICIAL: Obi-Wan Kenobi, a próxima série Star Wars, já tem data de estreia para 2022 no Disney Plus

©Disney Plus
©Disney Plus

A Disney acaba de anunciar a data de estreia para a próxima série do universo Star Wars a estrear na plataforma de streaming, e que sucede a Mandalorian e Book of Boba Fett.

Obi-Wan Kenobi, a próxima série Star Wars protagonizada por Ewan McGregor, estreia a 25 de Maio no Disney Plus, confirmou a produtora. O actor está de regresso a um papel que interpretou entre 1999 e 2005 na trilogia prequela: The Phantom Menace, Attack of The Clones e Revenge of The Sith.

Quem também “volta” ao universo Star Wars é Hayden Christensen (Anakin Skywalker, nas prequelas), que agora vai aparecer como Darth Vader; Moses Ingram e Kumali Nanjiani (Eternals) são outros dos actores que participam na série.

A história da série passa-se dez anos depois dos acontecimentos de Revenge of the Sith e irá mostrar como começou a relação dentre o mestre jedi Obi-Wan Kenobi e o padwan Luke Skywalker, em Tatooine. O primeiro trailer deve ser revelado em breve, pela Disney.

Obi-Wan Kenobi faz parte de uma “colecção” de séries Star Wars que se podem interligar, e da qual já fazem parte The Mandalorian e The Book of Boba Fett; as próximas serão Andor (sobre o protagonista de Rogue One, Cassian Andor), Ahsoka (com a jedi Ashoka Tano, Lando (com Lando Calrissian) e The Acolyte (uma série mais “negra”, sobre os últimos dias da era High Republic).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].