Os anos noventa acabam de bater à porta: as Spice Girls renascem em formato LEGO BrickHeadz

A girlsband mais popular de sempre foi “eternizada” em LEGO. Não é um set saído do LEGO Ideas, mas cinco modelos BrickHeadz num kit: Spice Girls.

A Baby Spice Emma, a Posh Spice Victoria, a Ginger Spice Geri a Sport Spice Melanie C e a Scary Spice Mel B foram transformadas em bonecas BrickHeadz, a linha da LEGO que se caracteriza por ter figuras com uma cabeça de grandes dimensões.

©LEGO
©LEGO

O BrickHeadz Spice Girls Tribute traz as cinco Spice Girls, a girlsband criada em 1994 e que se tornou conhecida mundialmente em 1996 com o single Wannabe, que também ficou famoso por ter sido gravado num plano-sequência. O primeiro álbum, Spice, é até hoje o disco de um grupo feminino mais vendido em todo o mundo: trinta milhões de cópias.

Nos últimos vinte anos, a banda teve avanços e recuos, com alguns momentos icónicos, como a tour de 2008 e a actuação no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. A mais recente reunião das Spice Girls foi em 2019, já sem Victoria Beckham.

©LEGO
©LEGO | O set Spice Girls chega em Março e custa 49,99 euros.

Este kit da LEGO traz as cinco cantoras em versão BrickHeadz, cada uma com cerca de 160 peças; o PVP deste set, que chega a 1 de Março (tal como o F1 da McLaren), é de 49,99 euros. Quem se inscrever no clube VIP da LEGO a partir de 1 de Março pode ainda ganhar um kit Spice Girls Tribute autografado pela banda.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].