Primeiro F1 LEGO Technic é um McLaren: tem 1432 peças e mais de meio metro de comprimento

©LEGO
©LEGO

A gama de kits Technic da LEGO recebe no paddock o seu primeiro modelo de um automóvel F1. O McLaren tem vários detalhes móveis.

Os fãs de F1 e LEGO já podem construir aquele que é o primeiro set de um automóvel F1 em “modo” Technic. O escolhido para arrancar da pole-position foi um bólide da McLaren.

Esta equipa, que se estreou na F1 em 1966, no Grande Prémio do Mónaco, tem 183 vitórias: foi oito vezes campeã de construtores e doze vezes de pilotos – a última vez que isto aconteceu, foi em 2008 com Lewis Hamilton.

No último campeonato de F1, a McLaren ficou em quarto lugar com 275 pontos e um dos seus pilotos (Lando Norris) esteve envolvido numa polémica durante a última volta da derradeira corrida em Abu Dhabi, que viria a consagrar Max Verstappen como campeão.

©LEGO
©LEGO | O McLaren F1 Technic ultrapassa meio metro de comprimento; aqui, nas mãos do piloto Lando Norris.

O modelo agora transformado em LEGO Technic é a versão que vai competir em 2022 nos Grandes Prémios de F1 e tem alguns detalhes móveis: por exemplo, os pistões do motor V6, a asa traseira e, claro, o volante.

Este LEGO Technic McLaren Formula 1 tem 1432 peças e 65 cm de comprimento. O kit chega às lojas no dia 1 de Março de 2022 com um PVP de 179,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].