LGBT+ Music Festival chega ao Porto em Julho com concertos de Iggy Azalea, Melanie C, Ludmilla e Blaya (vídeo)

Este Verão, o Porto vai ter três dias dedicados à celebração do orgulho LGBTQIA+, com um festival de música que acontece na Alfândega do Porto, com vários nomes de peso confirmados.

Iggy Azalea, Melanie C, Todrick Hall, Jax Jones, Little Boots, Jodie Harsh, Blaya e Peaches são alguns dos artistas que em Julho vão estar no Porto para a primeira edição do LGBT+ Music Festival.

Durante três dias – 1, 2 e 3 de Julho – a Alfândega do Porto vai ser, segundo a organização (a cargo da Apollon Group) um «lugar seguro que abraça e eleva a diversidade de toda a comunidade». O festival vai contar com quatro palcos e uma lotação máxima de 35 mil pessoas.

Para criar uma «experiência única e inclusiva», a organização fez uma parceria com a «Câmara Municipal do Porto e Turismo do Norte», assim como com uma «vasta rede de restauração, bares, discotecas e hotéis da cidade do Porto». Quem comprar bilhetes para o LGBT+ Music Festival têm ainda descontos em voos para a Invicta, com a TAP.

«Este festival dará palco a artistas LGBT+ e aos seus aliados, ao mesmo tempo que elevará os artistas nacionais a novos palcos. É um evento inspirado pela comunidade LGBT+ e que representa o maior investimento neste segmento, mas onde qualquer pessoa será bem-vinda», esclarece a Apollon.

Para já, ainda não há informações sobre o preço dos bilhetes, mas o site oficial do LGBT+ Music Festival já tem um formulário para fazer a reserva.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].