Toronto foi o destino do avião que a TAP decorou com as cores e o logo criado durante a dÔcada de 60. O #tapretrojet revelou agora algumas das suas surpresas, no interior.
Criado para Ā«honrar a ligação histórica entre a TAP, o paĆs e os portuguesesĀ», este Airbus A330-300 foi baptizado de Portugal e atĆ© jĆ” tinha feito um voo.
Isto aconteceu no dia 26 de Junho, altura em que o Portugal sobrevoou o Litoral Centro e Norte do PaĆs, numa viagem de demonstração e de teste.
Agora, surgiu o primeiro voo comercial, que levou um Airbus A330-300 retro atĆ© Ć cidade canadiana de Toronto. Numa publicação partilhada pela TAP no Facebook foi possĆvel ver, pela primeira vez, como Ć© o interior do aviĆ£o.
Com a parte de fora dominada pelas cores e design retro dos anos 60 da companhia aĆ©rea, seria natural que lĆ” dentro os passegeiors tambĆ©m tivessem um “cheirinho” vintage.
E foi precisamente assim que a TAP fez: por exmeplo, os bancos são todos em pele castanha, com apoios para a cabeça em papel também com o logo antigo da empresa.
As fardas dos pilotos e das hospedeiras também obedeceram ao look retro: vermelho, amarelo e azul são as cores dominantes das roupas vintage da TAP.
Em termos de acessórios, os viajantes da classe executiva tiveram direito a vĆ”rias prendas da TAP: numa mala necessaire tambĆ©m ela a fazer lembrar os anos 60 estavam produtos como a pasta medicinal Couto ou a Ćgua de Colónia Ach Brito.
Uma edição especial do jornal DiĆ”rio de NotĆcias e uma versĆ£o do jogo SabichĆ£o foram ainda disponibilziados aos passageiros. As refeiƧƵes (a cargo do nosso conhecido chef Miguel Laffan) foram tambĆ©m servidas Ć antiga, com talheres e louƧa onde o logo retro da TAP estava desenhado.
As hospedeiras convidaram, inclusive, os passageiros a tentar a sorte no jogo de furar o cartão da marca de chocolates Regina.
Os próximos voos do Portugal, o #tapretrojet, jÔ estão marcados. O primeiro serÔ para São Paulo, a 2 de Agosto; no mesmo mês hÔ ainda uma viagem para Miami (dia 11).
Em Setembro, o Airbus A330-300 da TAP descola de Lisboa com destino ao Rio de Janeiro (dia 6) e Angola (dia 29).