Em verde de branco, as novas chuteiras da Puma destacam-se por não incluir qualquer matéria-prima de origem animal. Já podem ser compradas nas lojas e no site da marca.
A Puma anunciou o lançamento daquelas que são as suas primeiras chuteiras de futebol feitas integralmente com fibras vegetais. As King Platinum 21 Vegan não têm matérias-primas de origem animal, apenas «materiais 100% orgânicos, ultra-macios e fios tricotados 100% vegan».
Segundo a marca alemã, estas chuteiras tiram partido da «tecnologia KINGForm», que a Puma caracteriza como uma «estrutura de nervuras que se funde ao material vegan» para dar aos jogadores de futebol «mais sensibilidade nas principais áreas de contacto com a bola».
Nas King Platinum 21 Vegan vem ainda o KomfortSystem, um modelo de interior «anatómico extremamente macio para estabilização do pé e comodidade»; já a base das chuteiras, em PEBA (um elastómero termoplástico) inclui ainda «pitons cónicos multidirecionais».
As chuteiras vegan (com o selo V-Label) da Puma já estão à venda no site da marca em três cores: Puma Black (139,95 euros), Ivory Glow (199,95) e Green Glare (199,95). Os dois primeiros modelos estão ainda com 20% de desconto, com o código PUMALOVE.